segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Garota Velha, eu


Eu sempre fui "um pouco" diferente mesmo! Apesar de gastar muita energia tentando negar essa verdade, eu nunca consegui me identificar com um grupo, nem com outro. Me debati anos para agora, finalmente, entender e aceitar que sou assim, meio louca, temperamental, estranha e esquisita! A pura verdade.
Daí que a idade da minha alma não condiz com a idade do meu corpo. Na infância, gostava de participar da conversa das primas e dos primos mais velhos, na época, já adolescentes. Na adolescência, tinha amigos bem mais velhos que eu, ia para o boteco escutar Bethânia, cantando Roberto Carlos, com os amigos de 50 e poucos anos. Na fase adulta, pirei! Percebi que sempre serei uma garota, mas uma garota velha!
Mas é preciso registrar que quem cravou pela primeira vez essa expressão "garota velha", foi a Laurinha - sobrinha de uma grande amiga minha - ao explicar para tia que aquele escorregador do parquinho era feito só para garotas novas, não para as garotas velhas, como a sua tia....rs. Adorei essa história! E foi aí que pensando sobre as minhas histórias, e estórias, que quero contar e sobre o dilema "idade da alma versus idade do corpo", é que peço licença à Laurinha para me apropriar do título/designação que dá nome a este blog.
É mesmo como dizia Simone (a de Beauvoir, viu?), não acha?   “O que é um adulto? Uma criança de idade.” 



2 comentários:

  1. Fantástica, vc...sim, vc! Rsrsrs...nem avisa, neh? Tem blog e tal e nem comunica às amigas velhas tbm....kkkkkk
    Olhe...gostei muito do que li e tenho a impressão (leveeee) que sempre me dei mais bem com pessoas mais, mais que eu....meu amadurecimento foi bem rápido. Mas vejo isso como algo bom e satisfatório na minha vida. O chato é que algumas (muitas) não seguem o nosso ritmo...rsrs...digo, ritmo do pensar! Um beijo!
    www.escritoraadriana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo! É um incentivo e tanto receber um elogio seu Adriana, que é uma pessoa tão inspirada. Obrigada!
      É tudo muito louco, né? Seríamos velhinhas no corpo de mocinhas? kkkk... é muita informação na cuca! Sinto que muitos não têm nem saco para os meus papos...kkk, pq o pensamento é mais fundo que um pires, graças a Deus! Ahahah...
      Agora vou me dedicar mais ao blog, juro! Pq é uma coisa que quero fazer por mim, sabe? Tô escrevendo umas coisas novas aí, vou publicar logo mais, espero...rs. Mas aviso no Instagram. Beijos!!!

      Excluir